SINCARS, realiza Brainstorming

Pensando no associados o SINCARS, realizou no dia 07 de fevereiro o primeiro Brainstorming (método de geração coletiva  de novas idéias), com a participação do grupo de clientes que formam a classe sindical; alunos, escola, empresário e autonômos.

A inicitava foi do presidente Marcello Chiodo, pensando nos beneficios que este método trará ao associado e sindicato.

A abertura do encontro foi colocado o vídeo da CNC – Confederação Nacional do Comércio tratando sobre o tema “ Foco do Cliente”

De acordo com a última avaliação do SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical) 2011 feito no SINCA –RS,  foi verificado os seguintes:

Quanto ao  setor de cobrança é necessário a viabilização do boleto bancário.

Aspectos inportantes como,  o  que esta sendo feito para o sindicalizado hoje.

Recuperar os associados inativos,  e os aspectos que levaram ao seu desligamento.

Identificar quais são os grupos de clientes que formam a  classe,  e descobrir o que almejam da entidade.  Bem como, ir ao encontro deles e questioná-los da seguinte forma:

O que o SINCARS pode fazer por você ?

Diante do exposto,  o objetivo do SINCARS é ouvir e debater as questões. Quanto as idéias e suas necessidades. Quanto ao cliente empresário e proprietários de escolas, foram verificados os seguintes aspectos para serem revindicados.

- Redução de impostos, ver uma forma de viabilizar com as administradoras de cartão de crédito uma redução das taxas para a classe.

- Dividir o (%) de imposto pago entre o empresário e o profissional autônomo, fazer com que cada um assuma a sua parte e seus   encargos.

-Ver um sistema que faça a divisão na hora do pagamento, já foi enviado direto para a conta de cada um.

- Marcar um encontro com  as empresas de cartão para viabilizar o estudo.

-Ver também setor de RH, contabilidade e informática,  curso para recepcionista, cursos e sistemas específicos para a classe da área  da beleza.

- Ver parceria com as empresas de TI A.Z e W8

- Formação e qualificação da mão de obra já existente  e a que está por vir (trabalhar com o foco na educação que é a base o início  de tudo).

- Criar uma cartilha para todos os quatro clientes, contendo as informações e das vantagens de ser um associado do SINCARS.

- Os cursos sugeridos pelo cliente empresarial, e os donos de escolas foram: ética profissional, administração e gestão do negócio,contabilidade, planejamento e estratégia.

Juntamente com as escolas e entidades de formação como SENAC e FECOMÉRCIO-RS  - SEBRAE e a classe empresarial, desenvolver um perfil do modelo profissional para o mercado de hoje, ou seja:

Qual é o profissional ideal para atender as exigências de hoje ?

Entretanto, após esse levantamento de idéias,  foi direcionado 4 itens que foram vistos como os mais urgentes e que podem ser feitos a curto e médio prazo dentro ainda do ano de 2012.

- Trabalhar a base em todos os seus sentidos

- Ver a questão do cartão de crédito  com as operadoras.

- Cursos em geral para atualização  da categoria

- Criar a carteira profissional (Regulamentação da profissão) para oficializar a identificação do profissional no mercado da área da   beleza.  Com a carteira em mãos o profissional poderá comprovar que o mesmo está apto para atuar na área que escolheu e a     mesmo tempo conquistar uma oportunidade de destaque em sua carreira. Bem como,  receber vários benefícios que o SINCARS,irá   disponibilizar, para  cabeleireiro, manicure, pedicure,  barbeiro, esteticista, depiladora e maquiador.

Este encontro vem a consolidar a preocupação do SINCARS, com a classe, incentivar a reciclagem e aperfeiçoamento, dar benficios aos associado. E  principalmente, o fortalecimento do SINCARS e o reconhecimento da classe perante a sociedade.

REBG > Margarete Fraga
Fonte:  Setor de gestão Sinca – RS


© Copyright 2011 - Todos os Direitos Reservados - Revista Espaço Brasil Gente
Desenvolvido por: