Adeus ao MSN Messenger que foi substituido pelo Skype

Já faz um tempo que a Microsoft anunciou oficialmente que seu famoso software de mensagens instantâneas, o MSN Messenger, seria descontinuado e substituído em totalidade pelo também popular Skype – que, além do tradicional bate-papo, também permite realizar ligações e fazer videoconferências.

No  30 de abril de 2013, foi o dia que chegou  ao fim uma das maiores histórias de amor de todos os tempos. MSN Messenger e usuários brasileiros precisaram dizer "adeus", pois a Microsoft encerrou o funcionamento dando fim ao serviço. Na América do Norte a "morte" já havia ocorrido, mas no Brasil ainda estavamos ouvindo os últimos suspiros do MSN Messenger. E certamente ele vai deixar saudades.

Não teremos mais winks ou emoticons animados. A sua tela não vai mais balançar quando algum amigo quiser chamar a sua atenção. "É o fim de uma era", não há como resumir isso tudo de outra forma.

E se você ainda quiser conversar com seus amigos do MSN, vai ter que migrar sua conta para o Skype.

A boa notícia é que usuários do finado MSN podem ingressar no novo serviço de comunicação de uma forma bastante simples e sem a necessidade de adicionar novamente todos os contatos que você tinha na rede antiga: basta fundir suas duas contas em um processo que não demora dois minutos.

Saiba como migrar MSN para a conta do SKype

Antes de tudo, é obviamente necessário que você baixe e instale o Skype em seu computador, caso ainda não o tenha. Abaixe na internet o download da versão atualizada do programa.

                            
 

Note que, durante a instalação, o Skype lhe avisará que vai remover o MSN Messenger automaticamente – logo, tenha certeza absoluta de que você está decido a migrar para o novo serviço e abandonar o antigo. Não se esqueça também de desativar as opções adicionais que são oferecidas junto com o programa.

 
 
Ao término da instalação, o Skype criará um atalho na Área de trabalho de seu computador. Clique duas vezes neste ícone para executá-lo. Observe a tela inicial do programa. Clique em “Conta Microsoft” para fazer login utilizando seus dados do MSN, Outlook etc.


 

Na tela seguinte, decida se você deseja mesclar sua conta Microsoft com uma conta Skype (caso você já utilizasse esse serviço anteriormente) ou se prefere criar uma nova conta para este programa. Caso opte pela segunda opção, insira os dados requisitados para prosseguir com o processo.

Em seguida, basta confirmar que você deseja combinar suas duas contas, obtendo seus contatos do MSN. Caso esteja certo disso, clique em “Continuar”.


 

Pronto! Agora basta fazer login usando suas credenciais do Skype e você verá que todos os contatos do Messenger serão adicionados automaticamente em seu perfil. Você pode conversar com eles à vontade e até mesmo convidá-los para baixar o novo programa também.

REBG
Margarete Fraga
Fonte CNET


© Copyright 2011 - Todos os Direitos Reservados - Revista Espaço Brasil Gente
Desenvolvido por: