Brasil é tetracampeão da Copa das Confederações


O tetracampeonato foi uma conquista dos jogadores brasileiros, demonstrando em campo que estão preparados para a Copa do Mundo em 2014.

Luiz Felipe Scolare, conseguiu com estes jovens promissores a união dentro e fora do campo que trouxe o titulo para o Brasil.

O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 na noite de (30) de junho, no Estádio do Maracanã, e levou o título da Copa das Confederações 2013. Com a vitória, o Brasil tornou-se tetracampeão do torneio, que reúne o atual campeão do mundo e os campeões de cada confederação continental.Os brasileiros foram campeões em 1997, 2005 e 2009 e agora 2013.

O desempenho no campo dos jogares, Fred fez dois gols e Neymar mas um dos momentos mais importantes do Brasil foi a bola de Davi Luis que tirou na hora certa do gol de Julio Cesar, e o reconhecimento pelo técnico Scolare.


O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, também destacou a importância do lance do zagueiro neste domingo para o título brasileiro. “Não foi o segundo, não foi o terceiro gol.

Quando o David Luiz salvou o gol, aquele foi o momento da vitória”, avaliou Felipão na entrevista coletiva.

Embora Fred dividir a artilharia do campeonato com Fernando torres (cinco gol cada um) ele ficou em 2º lugar com a taça de prata, o melhor goleiro ficou com Júlio Cesar, melhor jogador claro que ficou com Neymar.

Maracanã em festa, cerca de 73.500 assistiram à partida final no Maracanã e fizeram o espetáculo junto com os jogares, incentivando demonstrando o carinho e respeito.

Os torcedores mostraram ao mundo que são brasileiros com muito orgulho no coração, cantando em uma só voz o hino nacional. E lógico que não faltou o "Olé" ! 


REBG
Margarete Fraga


© Copyright 2011 - Todos os Direitos Reservados - Revista Espaço Brasil Gente
Desenvolvido por: