Expoagas 2013, inicia amanhã na Fiergs

“A hora certa para os bons negócios”, este é o tema da 32ª Expoagas

Nos próximos dias, de 20 a 22 de agosto, o Centro de Eventos da Fiergs recebe a 32ª edição da Expoagas.Serão 340 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo, em uma feira que a cada ano faz o maior sucesso .

Durante os três dias, 38 mil visitantes de aproximadamente cinco mil empresas varejistas vão lotar os corredores da Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787) em busca de aprendizado, novas tendências, lançamentos e condições especiais de pagamento. Além das palestra que ao longo destes três dias trará personalidades  para abrilhantar mais ainda a Expoagas.

A expectativa da organização é de que sejam movimentados cerca de R$ 330 milhões em transações entre expositores e varejistas durante os três dias do evento.

Ao final do terceiro dia da feira, 22 de agosto, às 20 horas, a Agas sorteará um automóvel GM Celta zero quilômetro entre os compradores que, ao longo dos três dias, tiverem efetuado pedidos de pelo menos R$ 1 mil nos estandes.

Além desta iniciativa, diversos expositores estarão realizando promoções e sorteios, bem como levando personalidades aos estandes para impulsionar suas vendas.
 

Expagas abre o ciclo de Palestras
 

Além da feira de negócios, a 32ª Convenção Gaúcha de Supermercados promoverá uma série de palestras com alguns dos mais qualificados e reconhecidos conferencistas do Brasil.

Alexandre Garcia abre ciclo de palestras  

Para abrir esta programação, a Agas convidou o jornalista e comentarista da Rede Globo, Alexandre Garcia, para analisar a conjuntura político e econômica do País com a palestra Brasil: caminhos e descaminhos, às 10h30 do dia 20 de agosto, logo após a solenidade oficial de abertura.
 

Eduardo Sirotsky Melzer (Grupo RBS), Túlio Zamin (Banrisul), Heitor Müller (Fiergs) e Clovis Tramontina (Tramontina) debaterão com Alexandre Garcia, sob o comando de Lasier Martins

Depois, os empresários Eduardo Sirotsky Melzer (Grupo RBS), Túlio Zamin (Banrisul), Heitor Müller (Fiergs) e Clovis Tramontina (Tramontina) debaterão com Alexandre Garcia, sob o comando de Lasier Martins, as perspectivas e principais oportunidades e dificuldades do Rio Grande do Sul e do Brasil para os próximos meses e anos. 

Marcelo Tas e Arnaldo Jabor

Comunicador Marcelo Tas faz palestra dia 22 de agosto

Se à tarde a Expoagas 2013 promete bons negócios e qualificação técnica, pela manhã o carro-chefe da 32ª Convenção Gaúcha de Supermercados são as palestras magnas.

Além de Alexandre Garcia, que falará no primeiro dia, quatro outras palestras prometem movimentar o Teatro do Sesi, sempre pela manhã: terça-feira, dia 21 de agosto, às 9h, o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor falará sobre Perspectivas do Brasil Contemporâneo, enquanto o professor Lievore palestrará às 10h30 sobre O varejo de sucesso: lições brasileiras ao varejo americano.
 

Carlos Hilsdorf

O último dia de atividades terá as palestras magnas do economista e consultor de empresas Carlos Hilsdorf, Alta performance em negócios de varejo (9h), e do jornalista e apresentador Marcelo Tas, Inovação: a criatividade na era digital (10h30).
 

Deb Xavier

O conflito entre as vidas profissional e pessoal das mulheres é o tema central da palestra Sem tempo pra ser a Mulher Maravilha: as dores e delícias da vida da mulher moderna, atração do Agas Mulher no dia 20 de agosto, às 16 horas, no Centro de Convenções da Fiergs.

Especialista em empreendedorismo feminino e fundadora da iniciativa Jogo de Damas, a conferencista Deb Xavier abordará a mulher moderna e suas multifunções. "Profissional, esposa, mãe, mulher, não há como ser perfeita em tudo. 

Agas Jovem para todas as idades
Gustavo Cerbasi debate com empresários de sucesso

Autor de best-sellers, Cerbasi comandará programação jovem

Depois de congregar quatro dos maiores empresários brasileiros no evento do ano passado, o Agas Jovem celebra seu fortalecimento, na Expoagas 2013, repetindo a fórmula de sucesso de 2012: unindo o conhecimento teórico de uma palestra a um debate sobre liderança e gestão.

Autor de best-sellers, especialista em finanças e professor, o palestrante Gustavo Cerbasi trará o tema "Toda empresa deve produzir dinheiro",  na abertura do evento, que ocorre às 16 horas de quarta-feira (21), no Centro de Convenções da Fiergs.

Depois, sob o comando do jornalista Tulio Milman, os empresários Nelson Eggers (Fruki Bebidas), Rogério Tondo (Orquídea) e Vanderlei Micheletto (Mili Papéis) debaterão as necessidades do gestor moderno e seus cases de sucesso no debate O gestor ideal, que terá ainda as participações do próprio Cerbasi e da presidente do Agas Jovem, Caroline Righi. 
 

 No CAT, soluções para dificuldades do setor e

atenção às oportunidades
 

Fátima Merlin traz conceitos de gestão do negócio ao CAT

Quem busca um conteúdo mais técnico e focado em áreas específicas do varejo e da indústria não pode deixar de conferir a programação do Centro de Aperfeiçoamento Técnico (CAT).

Durante os três dias da Convenção, uma série de seminários, painéis, palestras e debates abordarão temas atuais e necessidades pontuais do varejo e das empresas, como diminuição da ruptura, gestão de pessoas, o perfil do novo consumidor, oportunidades para a Copa do Mundo e redução de perdas, entre outros.

Coordenado pelo Departamento de Capacitação da Agas, o CAT fica no segundo andar da feira de negócios, e terá entre os palestrantes confirmados nomes como Paulo Ferreira, Airton Dória, Fátima Merlin, Olegário Araújo e Alexandre Ribeiro, entre outros. Confira a programação completa em www.agas.com.br.

 

REBG
Margarete Fraga
Informações Agas 


© Copyright 2011 - Todos os Direitos Reservados - Revista Espaço Brasil Gente
Desenvolvido por: