Mais de 69 mil estudantes iniciam dia 8, o exame do Enem 2014

Mais de 69 mil estudantes neste sábado dia 8 farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), as informações são do Ministério da Educação (MEC) .

Os estudante deveram iniciar a prova  às 19 horas (horário de Brasília), os estudantes devem chegar ao local da prova com antecedência ou ficaram sujeitos a ficar fora da prova caso os portões estejam fechados. 

 

O que é o ENEM 


Oficialmente, a função principal do Enem é avaliar o desempenho escolar ao fim do Ensino Médio. Na prática, o exame se tornou a maior porta de entrada para quem deseja ingressar no ensino superior. E o acesso não se restringe às universidades federais: mais instituições privadas têm adotado a nota em substituição ao vestibular, ou como parte da nota de seus processos seletivos. 

O sonho de todo o estudante é poder fazer a faculdade e o Enem possibilita esta oportunidade, a prova do dia 8 será  o primeiro passo para a faculdade. 

Os interessados no ensino federal contam com mais de uma centena de universidades participantes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota da prova do Ministério da Educação (MEC). 

E quem busca uma vaga em instituições particulares pode contar com bolsas de estudo parciais ou integrais, além do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

 

Redação Edição Margarete Fraga 
Fonte MEC 

 


© Copyright 2011 - Todos os Direitos Reservados - Revista Espaço Brasil Gente
Desenvolvido por: