Simone Leite é a nova presidente da Federasul

                  
           Eleita pela maioria absoluta dos votos, sua posse está prevista até o mês de maio


O Conselho Superior da Federasul, formado por 55 conselheiros, escolheu a empresária, Simone Leite, como a nova presidente da entidade, na primeira disputa eleitorial da história de 88 anos da Federasul. O nome da administradora recebeu 27 votos enquanto Paulo Afonso Pereira, 19. Nove conselheiros não votaram. A eleição aconteceu ao longo desta quarta-feira (13/04), no Palácio do Comércio, e a posse está prevista para o mês de maio.
 
Natural de Estância Velha, Simone chega à presidência da Federasul aos 38 anos. Formada em administração de empresa, atua como diretora administrativo-financeiro do Grupo Urano, em Canoas, além integrar diversos conselhos superiores de empresas.

Eleita a primeira mulher a presidir a Federasul, onde já atua como vice-presidente de Integração, desde a 2012, promovendo o associativismo no Estado, Simone participa do cotidiano de entidades de classe desde 2006. A empresária presidiu a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICs), entidade que completou 76 anos.

Além disso, a nova presidente da Federasul foi secretária de Desenvolvimento Econômico de Canoas entre 2009 a 2011, quando criou o Escritório do Empreendedor e reduziu a carga tributária do município. Nas últimas eleições, concorreu, na chapa majoritária do PP, como  candidata ao Senado.

A nova presidente da Federasul defende uma maior participação do interior nas decisões da entidade. "Devemos ter sintonia de pensamento e de posições, pois uma entidade representativa é como um guarda-chuva em defesa dos interesses dos empreendedores e filiados", ao acrescentar que seu nome surgiu da base da entidade por estar comprometido com os seus anseios.

 
 
REBG Edição Margarete Fraga
Artigo Imprensa Federasul Coordenação froes, berlato associadas
Crédito fotos Itamar Aguia
  

 


© Copyright 2011 - Todos os Direitos Reservados - Revista Espaço Brasil Gente
Desenvolvido por: