Edson Mari
Colunista de Marketing & Vendas

Gastronomia

CANTINA MAMARANA 50 anos de tradição

Situada no elegante bairro de Higienópolis a CANTINA EROTISSERIA MAMARANA, completa 50 anos de existência mostrando que é possível unir  tradição e inovação.

Tudo começou na esquina da Avenida Angélica com a rua Sergipe, depois subiu o quarteirão, ficando por mais de 20 anos na esquina da Av. Angélica com a rua Pará e há dezoito anos está num casarão charmoso e antigo ao lado da anterior, com a entrada pela rua Pará, contando sempre com a mesma e tradicional culinária do sul da Itália.

A casa, hoje sob o comando de Adriana Muniz de Mello, terceira geração dos fundadores -Agostinho Muniz de Mello e Rosária Ferri de Mello, seus avós-, administra uma equipe de profissionais que trabalham juntos há 30 anos juntamente com o renomado Max Murraycomo chef executivo.

 FESTIVAL DO RISOTO:



De 25 de outubro a 30 de novembro e de terça-feira a domingo, Max Murray e sua equipe lançam novos sabores no Festival de Risotos deste ano.

Max, no capricho, prepara algumas versões já tradicionais, faz algumas releituras e agrega inovações deste prato consagrado no mundo inteiro e considerado como a “excelência” da gastronomia italiana.

Os risotos da Cantina Mamarana têm como característica o uso de ingredientes clássicos e autênticos que faz com que esses pratos sejam um atrativo constante por parte de sua fiel clientela.

Destaques da Casa

 - Risoto de Pêra e Gorgonzola
 (Pérola do Mamarana, pela sua textura aveludada, pelo paladar vigoroso, porém adocicado, e por ser uns dos pratos mais requisitados)

- Risoto a “Milanese”
 (Outro clássico mundial da culinária “Peninsular” preparado com típico “Zafferano Italiano”)

- Risoto “Funghi Secchi”
 (Cogumelos secos, vinho tinto seco e delicioso parmesão, fazem deste prato também um dos mais solicitados)
 
Sugestões do Chef:
 
- Risoto Napolitano
 (Representa a Itália de várias formas, no perfume do “Basilico”, na presença do tomate, suculento e vermelho, nas mussarellas e na apresentação, lembrando com suas cores os tons da “Terra Madre”)

- Risoto Piamontese moderno
 (Numa versão mais moderna do clássico, troca o velho champignon por um novo shiitake e o presunto cozido por aquele Parma tão tradicional e gostoso)

 - Risoto Manga e Brie
 (Exótico e sofisticado, com aquele toque suave das ervas frescas e do vinho frutado e a sofisticação do queijo francês. Não perca!)

- Risoto Brasiliano
 (Carne seca, abóbora moranga e crisp de couve mineira, manteiga de garrafa e aquele jeitinho Tupiniquim que todo mundo adora)

 - Risoto al limone
 (Super fashion, limão siciliano, pistache e um toque especial de vinho branco suave. Incrível!)

 - Risoto“Siberiana”
(Mix de pápricas, pepinos e champignons flambados com vodka, suavizado com creme de leite fresco e o sabor do parmesão ralado na hora. Maravilhoso!)

- Risoto Mediterrâneo
 (Camarões e frutos do mar em base com açafrão... Dá água na boca...)

 - Risoto di Bacalà
 (Alho poro na manteiga, toque de vinho branco seco e lascas de bacalhau) 

 
                     Algumas opções podem ser servidas acompanhando um grelhado.

                                                  

                                                     ATRAÇÕES MUSICAIS 

Um  diferencial do restaurante são as atrações Musicais apresentadas no Lounge Mamarana.

GRUPO “PICARETAS DESCALÇOS”
Um delicioso passeio pela canção italiana

A união de três artistas resulta em um espetáculo tragicômico. A maturidade da atriz, cantora, bailarina e diretora de teatro, Cris Ferri, 53, encontra com o talento de dois jovens artistas, já com carreiras expressivas: Diogo Carvalho, violonista, cantor, arranjador, compositor e ator, 27, e Leonardo Padovani, violinista, cantor e ator, 30.

Juntos levam ao palco o repertório pitoresco do dialeto napolitano, com arranjos inovadores, misturando ritmos e estilos diferenciados, como guarania, jazz e bolero, pontuados por textos que traduzem a cultura italiana no Brasil.

PÉROLA D’AMORE EM CANDELABRO ITALIANO

Pérola D’Amore     VOZ
Danielle Zafferanno   PIANO

O show Candelabro Italiano homenageia a música italiana dos anos 50 e 60. Rita Pavone, Gigliola Cinquetti, Domenico Modugno, Sergio Endrigo, Dalida, Emílio Pericoli são alguns dos nomes imortais que inspiram este repertório cheio de romantismo.

Pérola D’Amore é Melina Mulazani uma cantora com 16 anos de carreira, que vai da música vocal a música tradicional brasileira com desenvoltura.

Em Candelabro Italiano presta um tributo as suas origensitalianas e a força emotiva que emana destas canções. Ao lado dela, ao piano, Danielle Zafferanno (Daniel Szafran) que é dos últimos pianistas realmente “pianistas” (ou seja, que não étecladista) que temos na música pop brasileira.

Um canhoto endiabrado, que delonga data exercita o piano solo e que sabe ser intimista e poético. Esteve ao lado de Laura Finnochiaro, Zé Rodrix, Mauricio Pereira, Edvaldo Santana. Candelabro Italiano levará você a uma viagem pela Itália através de canções inesquecíveis como Diocome ti amo, Canzone per te, Non ho l’eta  e Quelli erano I gioni,entre outras.
 
AZDI

O Azdi é um grupo brasileiro que pesquisa, recria e interpreta o vasto repertório judaico que vai do Leste Europeu até a Espanha.Os estilos musicais passeiam pelo Klezmer e pelo Sefaradí com vários toques ciganos, proporcionando assim uma viagem pelo mundo.

O Azdi canta histórias de amor e da vida cotidiana, baseadas nas interessantes mesclas culturais criadas pelos intercâmbios intensos entre os judeus no mundo.

O repertório do Azdi é bastante amplo, e tem como referência diferentes manifestações musicais da cultura judaica, resultado da pesquisa década um dos integrantes, criando assim um olhar múltiplo e cheio de poesia.

Essa mistura de elementos aparece tanto na escolha dos instrumentos como nos arranjos e na forma de interpretar, criando assim um diálogo entre tradição e modernidade. Aperformance do grupo Azdi é permeada por brincadeiras cênicas e uma grandeinteração com o público que vibra com a espontaneidade dos seus integrantes.

 CHRISTIANNE NEVES E MISTY- PIANO E VOZ

 Em meados de 1988, Misty foi revelada através do musical “Emoções Baratas", com direção e roteiro de José Possi Neto. O aplauso do público, da mídia e a admiração da crítica foram importantes para firmar sua carreira.

Em 1992 participou do musical ‘Mucho Corazon”, novamente numa produção de José Possi Neto, e obteve mais uma vez um enorme sucesso.

Duke Ellington, Cole Porter, além de outros mestres da tradição musical norte-americana, são interpretados de forma brilhante e envolvente por Misty.

Misty fez parte do Coral e dos musicais da Cultura Inglesadurante muitos anos.

O Duo, MISTY & CHRISTIANNE NEVES, apresenta-seregularmente desde 1990... Uma parceria frutífera que gerou uma intimidade musical possível de se observar na interpretação dos clássicos do jazz e da bossa nova na formação de piano e voz. No repertório, Canções de Duke Ellington, Cole Porter, João Donato, Tom Jobim dentre outros.
 
A tradicional Cantina Eroisseria Mamarana tem sua localização priveliagiada, para você  ouvir ou saborear do melho: endereço:
 
CANTINA EROTISSERIA MAMARANA
Rua Pará 196 - Higienópolis
Telefone: 3661.8799
Capacidade: 110 lugares

Horário
Terça a quinta das 12h ás 15hs e das 19h ás 23h30; sexta até0h; sábado almoço até16hs e das 19h ás 0h e domingo almoço das 12h ás 16h30
Almoço executivo de segunda a sexta - R$ 34,00 por pessoa.

Manobristas – cortesia

Cartões de Crédito: Todos – Cartões de Débitos – Todos

Reservas e INFORMAÇÕES:
Maria Helena Tornovsky Fones: 9658-1876 ou3507467 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fernanda Adriana Rodrigo Fone: 4617.5371 E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 www.mamarana.com.br

REBG - Margarete Fraga
fonte Maria Helena Tornovsky - Assessora de Comunicação da Cantina Mamarana

 

Batata doce em 7 minutos
Batata doce em 7 minutos

22.09.2015

  Vale apena lembrar que: A batata doce é muito importante para quem é diabético, faz dietas e para quem faz musculação. O fato de ser um carboidrato completo de baixo índice glicêmico sua absorção pelo organismo é mais lent
 Receitas para a ceia de Natal
Receitas para a ceia de Natal

20.12.2011

Natal é época de comemorarmos com a família e fazermos uma ceia bem gostosa. Claro que dá trabalho e por isso que nós das ++, pensando em você e no seu trabalho, separamos algumas receitas fáceis e bem gostosas para incrementar sua ceia.Você vai adorar! Tender Califórnia     * 1 kg de
Cocada de leite condensado
Cocada de leite condensado

24.10.2011

                Famosa receita baiana pronta para ser experimentada ingredientes •    1 lata de leite condensado•    3/4 da medida (da lata) de açúcar•    1 1/2 xícara (chá) de coco ralado•    1 colher (sopa) de manteiga•    Manteiga para untarmodo de p
CANTINA MAMARANA 50 anos de tradição
CANTINA MAMARANA 50 anos de tradição

18.10.2011

Situada no elegante bairro de Higienópolis a CANTINA EROTISSERIA MAMARANA, completa 50 anos de existência mostrando que é possível unir  tradição e inovação. Tudo começou na esquina da Avenida Angélica com a rua Sergipe, depois subiu o quarteirão, ficando por mais de 20 anos na esquin
Feijoada completa com molho, couve e farofa
Feijoada completa com molho, couve e farofa

13.10.2011

IngredientesFeijoada- 1 kg de feijão preto- 1 paio- 1 linguiça calabresa- 1 pé de porco- 300 g de orelha- 300 g de rabo suíno- 300 g de costela- 300 g de lombo salgado- 300 g de carne seca- 150 g de bacon- Alho picado a gosto- 2 colheres (sopa) de azeite- Folhas de louroMolho apimentado- 1 pim
Fondue de Chocolate
Fondue de Chocolate

13.10.2011

  Ingredientes 1000ml -  Chantilly Chocolate Carte D´or 1L 200g    -  Chocolate meio amargo10ml     -  Licor de laranjaModo de preparo1-Aquecer o CARTE D'OR Chantilly Chocolate e adicionar o chocolate meio amargo (picado) e o licor a gosto(Frutado).2- Mexer bem até que o chocolate der
Batata Gratinada
Batata Gratinada

13.10.2011

  Rendimento -  ( 10 porções)   Ingredientes 100g  -  Molho Branco Bechamel Knorr 900g 800g  -  Batata30g    -  Queijo parmesão ralado1litro   -  LeiteModo de preparo1-Aqueça o leite, de 40°C a 50°C, adicione o Molho Branco Bechamel Knorr, batendo sempre com o batedor tipo pera

© Copyright 2011 - Todos os Direitos Reservados - Revista Espaço Brasil Gente
Desenvolvido por: